casamento_costa-da-lagoa, florianópolis, lagoa-da-conceição, juliotrindade

Casamento Lagoa da Conceição – Florianópolis – Patrícia + Gustavo – Aventura na Costa da Lagoa


Este casamento em Florianópolis, realmente foi uma aventura!

Pois, primeiramente apesar de já morar aqui há alguns anos, ainda não conhecia a Costa da Lagoa, mal sabia eu o que estava perdendo e que belezas naturais lá se encontravam.

O início!!!

Tudo começou, quando o casal me procurou despretensiosamente para fotografar o seu casamento em um barco no meio da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O Gustavo me contou todos os detalhes e me mostrou um video muito bacana sobre seu casório.
Imaginem a minha imensa alegria em saber que seria o responsável pelo registro deste belo momento.

O ritual foi baseado, segundo o noivo, numa cerimônia celta, onde o próprio casal faz a purificação um do outro e contou com ingredientes diferentes, tipo: incenso, mirra, pimenta, pitangas, água, detalhes que tinham relação com a história de vida do casal.

Realmente foi muito tocante, bem íntimo e com poucos convidados. Tudo se passou dentro da embarcação Sonho Dourado, com a assessoria da grande Cris e do Castelo, casal local muito simpático e que participaram ativamente na organização do evento. O nome do barco já diz tudo, rss…

Foi uma cerimônia simples e bastante emotiva. Começando pela chegada, onde o pessoal foi recebido para o embarque no ponto 3 no Canto dos Araçás já com um sonzinho ambiente, várias frutas e uma cachaça local especialmente escolhida pelos noivos.

Após alguns minutos de espera, a barco se deslocou para a região próxima à casa dos noivos, aonde havia um barco menor com o casal à espera. Porém, tudo isto era surpresa, pois ninguém tinha conhecimento de nada.  A celebração iniciou-se com a leitura de um pequeno script, pois havia um comentário carinhoso sobre todos os que estavam presentes naquele barco e sobre o relacionamento do casal até então. Sensacional! Na real, foi a primeira vez que vi algo parecido. Era emoção pura!

Após a cerimônia, o barco ancorou no local da festa e a decoração estava super romântica, tudo bem tropical e combinando com a rusticidade da Costa da Lagoa. Flores, folhas de bananeiras, muita cachaça local e uma cerveja gelada, a festa iniciava-se. O cardápio sobre os cuidados da Andreza, maravilhoso: Caldo de Peixe, camarão, pirão, lagostim e um risoto de frutos do mar, impecável!

Seguem algumas imagens, espero que com elas vocês relembrem aquela linda tarde, que senti imenso prazer em estar junto com todos num momento único em suas vidas.

Parabéns Patrícia e Gustavo!

julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (51) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (50) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (49) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (48) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (47) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (46) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (45) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (43) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (41) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (40) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (39) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (38) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (37) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (36)  julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (33)  julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (31) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (30) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (29)  julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (27) julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (26)
julio trindade, fotografia de casamentos-florianópolis, casamento de dia (13)

Julio Trindade

Entre minhas duas paixões, a música e a fotografia, optei pela imagem como forma de me expressar. E acredito que fiz a escolha certa!

Veja mais