Workshop Trash the Dress – Serra do Rio do Rastro


Confiram aqui, algumas das imagens realizadas durante o Curso de Fotografia sobre Trash the Dress, realizado no Rio do Rastro Eco Resort.

Foi uma experiência gratificante e muito intensa.

Contamos com a participação ativa de todos os alunos e isto foi o mais gratificante. Pessoas interessadas e com vontade de praticar. Participaram desde fotógrafos experientes e que já atuam na área a mais tempo, assim como outros menos experientes que estão iniciando na carreira e sabem que tem um longo caminho pela frente.
Nosso dia foi longo, começamos cedinho, pois tínhamos uma longa viagem pela frente. Chegando no Resort, tomamos um café da manhã colonial e partimos para uma breve apresentação de como funciona a dinâmica de uma sessão pós casamento com um casal de noivos.

Comecei com algumas dicas sobre modos de exposição e falei sobre fotometria e suas aplicações. Assim que a noiva estava pronta, partimos para a prática fotográfica.

Discutimos sobre escolha da melhor locação, luz e composição. Qual distância focal e planos a serem explorados, etc… A medida que as dúvidas surgiam, pude ir dando atenção a cada aluno, conforme sua necessidade e interesse. Esta é uma grande vantagem de termos turmas pequenas – “atenção especial”.

Exploramos o contra-luz, flares, movimento e fotos em estilo editorial. Logo após o almoço nosso cenário foi o galpão e um passeio a cavalo rendeu ótimas imagens, tudo isto para finalizarmos no Cânion da Ronda, com um final de tarde de cinema.

Após ao anoitecer, análise de imagens realizadas, um cafézinho para aquecer e pegar a estrada de volta pra casa. O dia tinha sido muito bem aproveitado e conseguimos lindas imagens. Mas o que mais gostei, foi o fato de que estou curtindo muito a dinâmica de partilhar informação e dividir um pouco da minha experiência, tanto em eventos quanto em ensaios fotográficos. Em breve, mais workshops com certeza!

Obrigado pela confiança dos alunos e pelo apoio dos parceiros que presentearam a turma com seus produtos:
Foto Debiasi PRO, FAMA Fotografia, Só Click Laboratório e Encadernadora, Patrícia Sabiá e Jusi Andrett Acessórios.

 

Julio Trindade

Entre minhas duas paixões, a música e a fotografia, optei pela imagem como forma de me expressar. E acredito que fiz a escolha certa!

Veja mais

  • Marcos

    Realmente foi um grande dia, obrigado pela oportunidade de receber a experiência e os ensinamentos transmitidos.

    Abraços.

    Marcos

  • Valeu Marcos, espero que tenha sido proveitoso. Desejo sucesso ao amigo.

  • Ana Carla

    Querido Julio e equipe! Realmente como voce falou: Digno de um revista nacional, internacional!Hehehehe.
    Voce é demais mesmo! Cada vez mais admiro o seu trabalho, e também agradeço por ter proporcionado este momento tao lindo para Naiana e Dudu!! Ficou tudo maravilhoso mesmo! Parabéns a você e toda a sua equipe, pois tudo saiu pefeito e com muita dedicaçao e profissionalismo!! Obrigada!! Abraços Ana Carla.

  • Obrigado Ana, realmente tudo deu certinho como esperado, ou melhor até que o esperado.
    Parabéns pela filhota e com certeza eles terão uma bela lembrança deste passeio na Serra Catarinense. Grande abs. a toda a família.

  • Um verdadeiro SHOW de imagens!! Dispensa maiores comentários! =)))) Parabéns a todos os envolvidos!!!!

  • Grande Fabiano, obrigado por sua visita e mais este comentário, esperamos por você no próximo quem sabe? rsrs Um abs. ao amigo.

  • Jean e Marilia

    grande julio…
    mas uma vez vejo que escolhemos o melhor fotografo para o nosso casamento.
    as fotos estao lindas..perfeitas…cores vivas….SHOW…SHOW..SHOW..
    logo logo é o nosso..
    🙂

    abraçao Jean

  • Adelita Lehmkuhl

    Oi Júlio…. lindas as fotos… estamos ansiosos para ver como será o nosso… ah… já digo uma… queremos fotos ao entardecer, até porque será numa paisagem nesse estilo!! hehe.. abraços

  • oi Adelita, prepare-se, pois o seu também promete. Será lindo, estou curioso para conhecer o local. Grande abs. ao casal.