dicas de casamentos noivas, noivo, fotografia casamento lages, julio trindade

5 dicas para noivas na hora de contratar o seu fotógrafo de casamento


5 dicas para noivas na hora de contratar o seu fotógrafo de casamento

Recentemente, saiu uma matéria interessante no Bom Dia Brasil sobre problemas com fornecedores de casamentos. Neste caso, era sobre fotografia de casamentos e vídeo. A chamada era assim: 1000 reclamações no PROCON contra foto e vídeo.

Comentava sobre um casal que contratou uma empresa e recebeu um serviço totalmente equivocado. A filmagem tinha cenas desfocadas, cabeças cortadas, filmaram o pé do cinegrafista, o áudio um horror, etc…  O valor pago pelos serviços de foto e vídeo foi R$ 2800,00. De momento, paro por aqui!

Eu fico triste, quando vejo este tipo de assunto, porquê na minha opinião o principal culpado neste tipo de “acidente de percurso” é do próprio contratante, que não deu a devida atenção à sua contratação, visto que existem várias formas de filtrar bons profissionais e evitarmos este tipo de contratempo. Em uma rápida pesquisa de mercado, conseguimos separar o joio do trigo.

Então, após assistir a matéria, resolvi escrever este desabafo em defesa dos profissionais sérios da categoria e também de futuros casais que estão em fase inicial de contratação de seus fornecedores. Afinal, todos ganhamos com um mercado limpo e com a satisfação dos clientes em uma data tão importante quanto o seu Casamento.
Espero que curtam e compartilhem!dicas para noivas, julio trindade, fotografia de casamento florianópolis, fotógrafo

1) Contrate um cerimonialista

Esta é uma dica fundamental!!! O Cerimonialista será o maestro de seu casamento. Um profissional especializado que lhes auxiliará do início ao fim, apresentando-lhes profissionais competentes e que atendem com seriedade o mercado local. Além disto, já conhecem o fluxo de atendimento destes profissionais e principalmente, sabem como funcionam as entregas de álbuns de casamentos e filmes finalizados. Além de economizar, será a garantia de sucesso total em seu evento.

dicas para noivas, cerimonialista de casamento florianópolis, leal e ventura, julio trindade,

2) Pesquise na internet

O site é a porta de entrada para conhecermos melhor, qualquer fornecedor de qualidade. Pela web, já podemos perceber melhor a linguagem fotográfica, o estilo, a personalidade do profissional (recomendo inclusive, que leia atentamente o conteúdo que o profissional disponibiliza em seu blog/site – pois fotógrafos também pensam, escrevem, leem e respiram arte).

Vejam como exemplo o nosso site: www.juliotrindade.com.br

É lá que apresentamos nossas melhores imagens em todos os segmentos que atendemos: casamentos, ensaios de casais, fotos de família e 15 anos.

Em segundo lugar,  agende uma visita pessoalmente ao seu futuro fotógrafo, visto que o virtual não funciona integralmente, principalmente em se tratando de acabamento de álbuns e impressões. (exceto para quem mora em outra cidade ou país).

Neste caso, existem alguns recursos como o skype, whatsapp, facebook e outros aplicativos para afinar os laços de relacionamento e esclarecer todas as dúvidas que, porventura venham a surgir durante a contratação deste profissional. Mas, mesmo assim eu sempre sugiro uma reunião presencial, para que possamos nos conhecer pessoalmente, o feedback sempre é altamente positivo e todos os casais saem bem mais tranquilos após este encontro.

Aqui, vale uma observação: não adianta o trabalho ser maravilhoso se não houver empatia cliente/fornecedor. Esta é a base fundamental do sucesso da parceria. Principalmente em se tratando de fotografia de casamentos. A base fundamental chama-se “confiança”.dicas para noivas, dicas de casamentos, fotografia de casamento florianópolis, julio trindade, buque de noiva

3) Veja a consistência do profissional

Veja o portfólio completo, não de um trabalho único, mas preferencialmente de vários trabalhos já realizados. Analise a consistência da linguagem e o acabamento da edição (isto vale para foto e vídeo).

Fazer uma seleção pontual, de lindas fotos premiadas em eventos separados é bem diferente, de uma consistência integral durante todo um evento. Início, meio e fim é fundamental para uma contextualização adequada de cada história. Será esta consistência, que lhes garantirá a tranquilidade na escolha do profissional, afinal ele possui um padrão de qualidade, que independente do local, do clima ou até do próprio humor, poderá gerar imagens que superem suas expectativas. E acredito, que seja o seu sonho! Imagens, que impactem suas memórias ao relembrar cada momento desta data tão especial. Afinal, o seu casamento é único e nada se repetirá novamente.dicas para noivas, fotografia de casamento florianópolis, julio trindade, costa norte, casamento costa norte, casamento a beira mar, casamento com visual, dicas de casamento, dicas para noivas

4) Pergunte a outros fornecedores

Durante sua busca por profissionais, consulte com outros fornecedores sobre o fotógrafo que está buscando. Cerimonialistas, decoradores, músicos, estilistas e todos os players deste segmento saberão lhe informar sobre nomes respeitados que atendem com excelência o mercado. Ouça com atenção, pois estes são profissionais que sabem muito sobre o mercado de casamentos, até porque já trabalharam inúmeras vezes e além de conhecerem a qualidade final do trabalho desta pessoa, conhecem bem o comportamento dele durante o evento. O que é importantíssimo, pois a experiência é tudo! Com certeza, eles darão preciosas dicas para noivas que estão em fase de organização de seu casamento.dicas para noivas, buquê de noiva, buque lindo, julio trindade fotografia casamento, dicas para noivas

5) Não existem milagres

Sinceramente, é impossível se manter no mercado com um trabalho de ponta sem investimentos em cursos de qualidade, viagens, equipamentos tanto de captação (câmeras, lentes, cartões de memória), quanto de pós-produção (computadores modernos, monitores de qualidade, Hds, equipe treinada, garantia de pós-venda, segurança dos arquivos etc…além é claro de cumprir o prometido em contrato, o que é fundamental para uma carreira longa).

Portanto noivas, quando forem em busca de seus fornecedores, pensem mais em VALOR do que em PREÇO. Claro que sempre respeitando uma estimativa de orçamento. Mas vale dedicar um tempinho aos seus principais colaboradores deste dia único, tentando minimizar ao máximo a margem de erros para um evento deste porte. O fotógrafo é um deles, pois toda memória deste dia será guardada através do olhar deste profissional. É muita responsabilidade!

A regra é clara: #o barato custa caro. Vale também ressaltar, que nem tudo que é de maior valor é melhor. Mas há um bom senso e o mercado oferece um leque gigante de opções. Fique de olho e pesquise! Escolha pelo menos três bons profissionais do mercado de mesmo padrão, para então se decidir.

Desconfie da política dos DESCONTOS exagerados! Pois se ele já tem margem para esta prática, significa que está enganando quem o contratou sem o tal desconto.

Qual o valor  das imagens de seu casamento, caso elas tenham sido perdidas? Não tem preço, pois é incalculável.

Acreditem no profissional escolhido, pois a liberdade de criação só será exercida plenamente com o aval do casal. Aí é só entrar nesta linda viagem chamada casamento que, com certeza o resultado será sempre o mesmo – Sucesso total!

Eu sempre comento que, daqui a 20 ou 30 anos, quando a família estiver reunida vendo o álbum de casamento, caso tenham contratado um bom fotógrafo, ouvirão-se belas risadas e com certeza algumas lágrimas de alegria. Porém, caso tenham errado na contratação, com certeza as lágrimas virão primeiro, porém serão de tristeza. Pense nisto!!!dicas para noivas, fotografia casamento florianópolis, dicas de casamentos para noivas, noiva, noivo

Espero que tenhamos lhe ajudado em sua busca.

Caso queira conhecer mais sobre nosso trabalho, marque uma visitinha e teremos imenso prazer em lhes receber para um café, um bate-papo e falarmos sobre nossa paixão que é a fotografia.

Este é nosso e-mail de contato: comercial@juliotrindade.com.br

Gostou da matéria Dicas para noivas – divulguem em suas mídias sociais.  Acesse nossa fan page!

Julio Trindade

Entre minhas duas paixões, a música e a fotografia, optei pela imagem como forma de me expressar. E acredito que fiz a escolha certa!

Veja mais