julio-trindade, ensaios fotograficos de casais

Ensaio Fotográfico | Renata e Fabio, as cores de Santo Antonio de Lisboa


Ensaio Fotográfico de casal

Renata e Fábio – as cores de Santo Antonio de Lisboa

Hoje quero falar sobre a maturidade do olhar do fotógrafo. Isto é um fator super importante e minimamente discutido, já que é um assunto muitas vezes polêmico e também é o que eu considero o maior diferencial de um profissional para outro, é a marca registrada de cada um. A polêmica surge justamente porque nosso trabalho é uma coisa muito particular, nossa fotografia é a expressão de nossa alma, de nosso estado de espírito, de nossas experiências vividas e de nossa cultura não só de fotografia, mas de lembranças da infância, livros, revistas, filmes, exposições e principalmente workshops e cursos de fotografia. Estes últimos influenciam e mudam as nossas vidas consideravelmente. Toquei neste assunto, pois acho que hoje tenho plena convicção de que meu trabalho deu um salto quântico, não digo em qualidade, mas em autonomia e  liberdade. Agora eu me sinto livre pra criar e sugerir pautas e locações pros clientes, independente de clima, estação do ano (apesar que eu acho o outono a melhor estação do ano pra fotografar em floripa), etc. etc…Por isto falei de maturidade. Acredito que isto deva ocorrer em todas as profissões, cada pessoa tem a sua velocidade e não significa que necessite de 10 anos de experiência pra ser considerado preparado, hoje mais do que nunca, vemos grandes nomes da fotografia com apenas 2 ou 3 anos de atividade, mas este tipo de pessoa já entrou na fotografia pronto, apenas despertou o dom que havia dentro dela. Encurtou o caminho. Independente de novo ou velho no ramo, esta maturação é necessária e muitas vezes difícil de se atingir. Vi em SP coisas que realmente nos estimulam a buscar novos horizontes, estou indo neste caminho, que acredito ser um caminho sem volta….

Mudando de assunto, agora vamos para as fotos da Renata e Fábio, que ficaram lindas e apesar de estarmos em um local super requisitado que é Santo Antonio de Lisboa, procurei fazer algo totalmente exclusivo pra eles. Este local é único, em apenas 02 quadras temos uma variedade imensa de cores, texturas, nuances a serem exploradas e sem precisar se repetir. Acredito que o mais difícil em se retratar as pessoas é tentar passar o astral delas, um pouquinho da personalidade de cada um. Espero que vocês se vejam nestas fotos, rsrsrs, pelo menos tenham certeza que eu me esforcei, ah e também me diverti muito. Afinal, depois de tanta expectativa da Renata, fomos presenteados com um lindo dia na Ilha da Magia. Grande abs. ao casal e obrigado.julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (24)

julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (23) julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (22) julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (19) julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (18) julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (16) julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (9)

julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (3) julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (2) julio trindade, fotografia de casamentos, ensaios em florianópolis, casamento na praia, premio wedding brasil, finalista premio wedding brasil, santo antonio de lisboa (1)

Julio Trindade

Entre minhas duas paixões, a música e a fotografia, optei pela imagem como forma de me expressar. E acredito que fiz a escolha certa!

Veja mais