melhor horário para a cerimonia de casamento no terraço cacupé em florianópolis, por julio trindade

Qual o melhor horário para casamentos ao ar livre no Terraço Cacupé em Florianópolis


Olá, eu sou Julio Trindade, fotógrafo de casamentos aqui em Florianópolis e hoje eu vim falar com vocês a convite do Terraço Cacupé, sobre um assunto bem bacana.

Florianópolis é um lugar muito rico em natureza e recebe todos os anos, muitos casais de fora buscando este visual, para que seus convidados e familiares curtam as belezas naturais da Ilha da Magia. Além é claro, de ter o privilégio de realizar seu casamento ao ar livre, com vista para o mar.

Sabemos disto e por isso, estamos desenvolvendo dicas e projetos para lhes auxiliar nesta busca e facilitar a vida das noivas, que pretendem organizar seu casamento em Florianópolis.
Conheça mais em FLORIANÓPOLIS WEDDING DESTINATION TOUR

Locais, como o Terraço Cacupé , que já é nosso parceiro de longa data, veja aqui alguns de nossos casamentos já fotografados na casa:

Casamentos no Terraço Cacupé em Florianópolis


Possui um dos visuais mais lindos de pôr do sol em Florianópolis, requerendo assim, alguns cuidados na escolha do melhor horário da cerimônia de casamento.

Assista o vídeo e se gostar compartilhe!!!

Esta é uma dúvida recorrente aqui em nossa rotina diária.

Nós sempre recebemos e-mails, whatsapp ou mensagens de noivas que moram em outras cidades ou em outros países e querem vir casar em Florianópolis e com vista para o mar.

Dependendo da região, da localização geográfica, da iluminação do dia, se estiver nublado ou chovendo. Enfim, são tantas variáveis, que achei melhor gravar este vídeo, com dicas preciosas para facilitar a sua vida e garantir belas imagens em seu casamento.

DICAS PARA NOIVAS!!!

Qual o melhor horário para a cerimônia ao ar livre?

Sempre recomendo que deixem uma janela de tempo de 2h do poente. Ou seja, veja no app. (link disponível abaixo) apps store – Dusk and Dawn
qual o horário do pôr do sol, na data de seu casamento. Isso determinará o horário correto para a sua cerimônia de casamento.

Exemplo: Se no app estiver informando, que o horário do pôr do sol, será as 19:00 horas a dica é: Marque no convite, a cerimônia de seu casamento no mínimo para as 17:00h, ou até 16:30h

Explico melhor: Ocorre, que neste quesito de tempo e luz, sempre será melhor pecar pelo excesso, do que pela falta. Afinal, luz é fundamental para que os fotógrafos e videomakers, possam fazer um belo registro com imagens ao ar livre, com iluminação suficiente e valorizar ainda mais a natureza do local escolhido pelo casal. Esta janela de tempo de 02 horas, será mais que suficiente caso ocorra uns 30 minutos de atraso, o que é bem normal, devido a trânsito e outros fatores. Aproximadamente 1h de cerimônia e mais 30 minutos para as fotos do casal, seus padrinhos e familiares.

Espero que estas dicas lhes sejam úteis 🙂
Visite o site, se você for casar no Terraço Cacupé
Estamos disponíveis para viagens!!!

Conheça mais sobre nosso trabalho – Julio Trindade Portfólio

Siga a gente por aqui:
📸 Instagram: https://www.instagram.com/juliotrindade/
👤 Facebook: https://www.facebook.com/juliotrindadefotografia
📍 Pinterest: https://br.pinterest.com/juliotrindade22/

Julio Trindade

Entre minhas duas paixões, a música e a fotografia, optei pela imagem como forma de me expressar. E acredito que fiz a escolha certa!

Veja mais