julio trindade, wedding-2010_rabodepeixe

Wedding Brasil, 2010


Estive em SP na última semana participando do Wedding Brasil 2010, maior congresso de fotografia de casamento no Brasil e talvez da América Latina. Aproximadamente 1400 fotógrafos reunidos no Memorial da América Latina para aprender e trocar experiências. Muitas palestras informativas, dicas sobre tudo: marketing, venda, pós-venda, técnicas de iluminação, direção de noivos, e muito mais. Assisti palestras do pessoal daqui como Maeda e Anderson Miranda, lindas imagens e preciosas dicas da Márcia Charnizon, mas a revelação sem dúvida a meu ver foi do pequeno mexicano Fer Juarist, el ligeirinho como ele mesmo se descreve, pois trabalha sozinho e literalmente pira nos enquadramentos e tomadas de ângulos inusitados. Isto apenas mostra que temos um longo caminho pela frente e que nós nunca sabemos tudo! HOJE MELHOR DO QUE ONTEM, PIOR QUE AMANHÃ! Sempre repito este provérbio budista. Evolução constante, para mim este é o sentido da vida, se é que há algum. Mas deixando a filosofia de lado e voltando a fotografia de casamentos, também gostei muito das dicas preciosas do Vinícius Matos e do gênio David Jay.

Vários colegas aqui de Floripa estiveram lá, e em nosso encontro de despedida, apesar do tempo curto, pois eu tinha que retornar na quinta a noite, demos boas risadas num bar chamado Rabo de Peixe, na Vila Madalena. Buraco quente foi o prato que eu escolhi! Esta galera aí é uma pequena parte, pois nem todos puderam participar: na foto: Anderson Miranda, João Paganella, Carol Costa, Primo Taca Neto, Fabricio Souza, Ana Corrêa, Graciela Lindner, Marcelo Schmoeller e EU.

foto: fabricio souza/link: https://www.fabriciosousa.com.br/blog/?p=393

Julio Trindade

Entre minhas duas paixões, a música e a fotografia, optei pela imagem como forma de me expressar. E acredito que fiz a escolha certa!

Veja mais