Casamento em Florianópolis – Juliana e Péricles, Quinta da Bica D’Água
Casamento em Florianópolis
Juliana e Péricles – Hotel Quinta da Bica D’Água
Vamos então, ao maravilhoso mundo da Juliana e do Péricles.
Esta noiva, chegou até nós através de uma indicação de um amigo em comum. O grande Xixo, rss! Ele é irmão de uma amigão de infância lá de Porto Alegre. Mas isto foi só a porta de entrada, pois logo aos primeiros emails trocados e mesmo na primeira reunião de apresentação, a afinidade foi imediata. Logo, logo estávamos trocando milhões de mensagens pelo facebook e dando boas risadas. Ficamos praticamente um ano trocando informações até o grande dia. Isto só reforçou nossa amizade.
Nosso atendimento é de acordo com o perfil de nossos clientes. Então, seguindo a regra, a Juliana já é de casa!! Pois é uma querida. Já o Péricles, sabe como é né. kkkkk Gente finíssima.
Realizamos a sessão fotográfica pre-wedding do casal na Praia do Forte, e alí já sentimos que o bicho iria pegar em seu casamento. Dito e Feito. Aqui está uma prévia, deste lindo casal.
Retratando emoções!
Certa vez, ao participar de um curso de marketing para fotógrafos, ouvi o instrutor, que era um renomado fotógrafo brasileiro, comentar sobre as nuances e diferenças da fotografia de casamento no Brasil.
Comentou, que no norte do país sobrava alegria e vida, sendo que havia uma certa carência na técnica fotográfica. Pelo contrário, no sul do país havia um primor técnico bastante elaborado.
No entanto, talvez pela nossa descendência européia, os fotógrafos não conseguiam documentar a expressão e a vida que o povo do norte e nordeste tanto exibe. Um detalhe importante, é que isto já faz algum tempo, pois atualmente temos grandes expoentes na fotografia de casamento brasileira em todos os cantos do país, principalmente no norte e nordeste.
Mas eu falei neste assunto por uma simples razão: Daquele dia em diante, a minha maior motivação seria tentar mudar esta realidade, a qual eu me incluía também. E isto é bastante difícil, pois temos que mudar a forma como vemos as coisas, ou seja, temos que mudar a nós mesmos. E passados alguns anos, acho que só agora estamos conseguindo aliar em nossa fotografia estes dois conceitos em um só. Técnica fotográfica e expressividade.
Falo isto, porque o casamento da Juliana e Péricles foi simplesmente isto: VIDA na mais pura essência.
Percebemos do início ao fim, durante todo o processo de trabalho. Não só no dia do evento, ao clicar. Mas durante o período de edição, que realizo com tanta dedicação. Me emocionei ao revisar as imagens e tentar selecionar as melhores. Tarefa árdua!!! Visto que, sem sombra de dúvidas, foi um evento que fotografamos com uma margem absurda de imagens espetaculares. Lembranças que a meu ver, retratam não só o astral do casal, mas todo o relacionamento existente entre sua família e amigos queridos presentes neste dia tão especial.
Queridos Juliana e Péricles, esperamos que sejam eternamente felizes, mantendo sempre esta alegria de viver.
Curtam e divirtam-se! Ahh, e lembrem-se sempre com carinho do seu casal de fotógrafo
Júlio e Fabrina.
Parabéns a todos nossos amigos fornecedores: a querida Andréia Dutra Cerimonial, da Alpe Eventos, a Bernadete do Hotel Quinta da Bica Dágua, Decoração 2A Produções, DJ Serginho, Buffet Quinta da Bica d’Água, Bem Casados Aida Silva, Bolo: Conceição, Doces: Susana Bittencourt, Vestido da Noiva: Camila Fraga.