A importância da fotografia na comunicação de sua empresa
Você já sabe qual a imagem quer passar na comunicação de sua empresa?
Estamos passando por uma mudança de paradigmas.
A pandemia que vivemos, nos fez reavaliar tudo, desde as relações interpessoais até as formas de ser visto e vender.
O que era pensado para daqui 5 ou 10 anos, foi trazido para o agora.
Quem já estava no caminho da digitalização, precisou se apressar para acompanhar as mudanças.
Os que nem sequer haviam sonhado em alterar sua forma de vender e serem vistos, precisaram se adaptar rapidamente ou ficaram para trás.
Alguns segmentos tiveram um crescimento significativo, enquanto outros amargam quedas acentuadas.
O comércio online brasileiro deve registrar a cifra de R$ 111 bilhões em 2020, segundo a empresa Kearney: Global Management Consulting Firm, que desenvolveu um estudo sobre os impactos da pandemia no comportamento de consumo dos brasileiros e nas compras online.
Conforme a empresa houve, um aumento de 49% em comparação ao mesmo período em 2019, quando o mercado faturou R$ 75 bilhões.
Segundo Esteban Bowles, sócio proprietário da Kearney, o crescimento do e-commerce no Brasil não é algo novo e inesperado, pois já vinha ganhando espaço no gosto do consumidor e para o período de 2020 a 2024 tende a aumentar, agregando mais R$ 69 bilhões para este período.
A pandemia acelerou o processo de busca-encontra-compra.
O atendimento online passou a ser a principal forma de abordagem de várias empresas.
Os sites e as redes sociais passaram a ser a principal vitrine das empresas.
Você já parou para pensar como a sua empresa é vista pelo seu futuro cliente?
Empresas de produtos buscam as melhores formas de mostrá-lo aos clientes,
procurando formas diferentes de atrair cada vez mais a atenção de seu público alvo.
Empresas de serviços:
como fazem para se comunicar com seu público?
Muitos escritórios e clínicas médicas ficam na dúvida de utilizar ou não, na comunicação de sua empresa, boas fotografias de seus colaboradores no site e nas mídias sociais.
A fotografia corporativa e a fotografia empresarial e de negócios, transmite seriedade e profissionalismo ao cliente ou a quem sua empresa almeja atingir, trazendo-o mais para próximo e passando a ideia de humanização do serviço.
Porém, é de grande importância que a primeira imagem que ele tenha de sua empresa, seja uma fotografia bem feita, criada por um profissional que lhe ajudará a desenvolver uma imagem focada em seu público de atuação. Foco no nicho de mercado.
Imagem Corporativa para escritórios de advocacia
Os escritórios de advocacia, por exemplo, já que o código de ética da OAB impõe algumas restrições para a divulgação na internet, devem investir em fotos e vídeos profissionais para a comunicação de conteúdos de valor e no marketing digital, impactando futuros clientes através de seu site e redes sociais, onde ele conhecerá mais sobre o segmento jurídico abordado e sobre a qualidade dos serviços prestados.
Portanto, é imprescindível ter uma foto profissional diferenciada para uso em seu perfil de Linkedin, Facebook, Instagram e Whatsapp, além de uma página de Sobre no site, com fotos atualizadas de toda a equipe de colaboradores ou associados.
Como usar fotografias profissionais para escritórios de advocacia
Para escritórios maiores, com profissionais que atuam em diversas áreas, é fundamental que tenham fotos coletivas e individuais, além de vários looks para que possam gerar um acervo de imagens para as diversas necessidades e diferentes publicações em suas redes sociais.
O Escritório Ormeneze e Marcondes Sociedade Advogados, nos contratou para seu reposicionamento de imagem, com uma sessão fotográfica completa de toda equipe de advogados da empresa.
Conclusões
Sendo assim, fica a dica, se você busca conexão e autoridade com seus clientes, invista em imagens de qualidade profissional, tanto em fotos corporativas, quanto em vídeos institucionais na comunicação de sua empresa.
Leia mais em nosso outro artigo!