prêmio wedding brasil, julio trindade

Prêmio Wedding Brasil 2011 | Julio Trindade é finalista!


julio trindade, fotografia de casamentos florianópolis, casamento na praia, finalista premio wedding Brasil, wedding Brasil, fotos casamento na praia (1)

Pela primeira vez vejo minhas fotos selecionadas para uma premiação tão importante no Brasil, apesar de não ter recebido nenhum “Prêmio Oficial” no real sentido da palavra, pois somente 10 finalistas receberiam-no, mas para mim chegar aos 40 finalistas do Prêmio Wedding Brasil 2011 foi uma grande honra. Participaram 1500 inscritos cada um com 10 imagens para contar a história de um casamento. Muitas fotos maravilhosas, passando por um crivo de uma equipe de Juri Oficial altamente qualificada e exigente (Lauro Maeda, Márcia Charnizon, Vinícius Matos, Fábio Laub e Beto Riginik) uma peneira para os 100 primeiros, destes 40 teriam as fotos impressas e expostas no WB, para a ultima etapa classificatória para a decisão dos melhores. Os tópicos analisados foram: o conteúdo da história a ser contada nas 10 imagens (a premiação não era somente para uma foto e sim para um conjunto de 10 imagens), edição, qualidade das fotos, pós-produção e coerência em tudo isto, ou seja NÃO É MOLEZA. Só agora eu percebi que pequei no quesito “contador de histórias” acho eu, e após participar no Wedding Brasil é que percebo que nosso papel como fotógrafos de casamento é o de “contar histórias”, é o mais importante, ser o os olhos dos noivos, da família, dos amigos, dos tios, padrinhos, etc…pois tudo isto estará lá no final impresso em um livro da história da família nesta data única e que será lembrada para toda a vida não só do casal, como depois dos filhos, netos, e todas as futuras gerações vindouras. Fica aqui o recado para as futuras noivas, preparem-se pois a sua história será melhor contada a partir de hoje.

Grande abraço!

Clique aqui para ver todas as fotos.

Fiz um filme com o meu celular, quem quiser olhar a galeria, clique neste link: Prêmio Wedding Brasil 2011

 

Julio Trindade

Entre minhas duas paixões, a música e a fotografia, optei pela imagem como forma de me expressar. E acredito que fiz a escolha certa!

Veja mais